Redes sociais

quinta-feira, 26 de março de 2009

"MEDITANDO" com Luiz Berto

DOAÇÕES E DOAÇÕES

Vejam só esta: em apenas 6 anos, a Camargo Corrêa doou mais de 30 milhões de reais a partidos, políticos e comitês eleitorais. Uma média de 5 milhões de reais a cada ano.
Ora, uma empresa cuja finalidade é o lucro, quando chega a doar, quer dizer, dar de graça, de mãos beijadas, uma quantia dessa ordem, é porque faturou os tubos, ganhou dinheiro pra ladrão nenhum no mundo acabar.
E como é que ela ganhou esta fábula?
Pra responder a esta pergunta, ingênuo leitor, bote na cabeça que a principal fonte de faturamento da Camargo Correa é o dinheiro público. A quase totalidade do que ela ganha vem do meu, do seu, do nosso suado imposto.
Um exemplo em particular: na eleição para prefeito de São Paulo, no ano passado, a Camargo Corrêa botou 3 milhões de reais na campanha de Gilberto Kassab. Que foi eleito. Então, tudo leva a crer que não foi feita uma “doação”. Mas um investimento. Que deverá voltar pros cofres da empresa multiplicado por um percentual altíssimo.
Conclusão: os petralhas adoram isto, pois eles se aproveitam desta usança pra repetir o lema: “se eles roubam, e roubam desde o tempo de FHC, por que nós não podemos roubar também???”. Perguntem pro Natan que ele explica melhor.
Não só vai explicar melhor, como vai coroar o raciocínio com esta pérola: “Não foi Lula quem inventou a corrupção”.

PS: Pernambuco tá metido até o gogó no escândalo Camargo Corrêa. O escândalo da semana do governo Lula. Depois eu volto ao assunto.

Luiz Berto

0 Comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.