Redes sociais

segunda-feira, 13 de abril de 2009

DESTINO CAPIBARIBE

A mostra Destino Capibaribe, a Exposição da Expedição toma o ritmo da correnteza e percorre dez dos municípios banhados por este que é o mais importante rio de Pernambuco. A exposição é composta por 45 fotografias, peças de artesanato e um vídeo que revelam o modo de vida na bacia do Capibaribe. A primeira parada é na cidade de Brejo da Madre de Deus, a partir do dia 06 de abril, onde passa 19 dias.

Com fotografias de Tuca Siqueira, designer de montagem de Diogo Todé, produção de Mônica Roque e coordenação de Alexandre Ramos, a Exposição Destino Capibaribe passa ainda pelos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Surubim, Limoeiro, Passira, Carpina, Paudalho, Camaragibe, Poção.

A exposição é resultado da Expedição Capibaribe que, em 2007, percorreu os 270 km de extensão do rio, da sua nascente na cidade de Poção até a foz no Recife, colhendo imagens, depoimentos e peças do artesanato local para mostrar a vida e a relação dos moradores desses municípios com o rio Capibaribe.

O projeto tem incentivo cultural da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e patrocínio para a produção do material gráfico da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente e da Secretaria de Recursos Hídricos.

Confira a programação das três primeiras paradas:

- Brejo da Madre de Deus
De 6 a 24 de abril
Parque de eventos, na praça Pedro Guedes

- Santa Cruz do Capibaribe
De 27 a 12 de maio

- Toritama
De 15 a 20 de maio

0 Comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.