Redes sociais

quarta-feira, 29 de abril de 2009

JOÃO DA COSTA ASSINA PROIBIÇÃO DE BEBIDA NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS:

Do Blog do Jamildo

O prefeito do Recife, João da Costa, sancionou projeto relativo à proibição do consumo de bebidas alcoólicas em todas as dependências de postos de combustíveis onde funcionam lojas de conveniência e restaurantes.


Uma lei municipal da gestão passada já determinava a proibição, mas apenas no interior das lojas de conveniência. Um projeto aprovado na Câmara do Recife alterou o primeiro artigo da norma, estendendo a vedação a todas as dependências dos postos de combustíveis.

O deputado Alberto Feitosa, do PR, solicitou, nesta segunda, voto de Aplauso para Costa. Segundo Feitosa, a medida demonstra que o prefeito tem coragem, determinação e responsabilidade com a saúde pública. Nessa segunda, Feitosa também registrou uma entrevista concedida no início do mês pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, sobre uma pesquisa que relatou o consumo abusivo de álcool no país. No levantamento, conduzido pelo Ministério da Saúde, dezenove por cento dos entrevistados admitiram ter bebido em excesso em dois mil e oito. Para o parlamentar, o dado é preocupante devido às graves consequências do consumo de álcool para a saúde.

0 Comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.