Redes sociais

quinta-feira, 23 de abril de 2009

O BLOG É NOTÍCIA: Redução nas contas da Celpe

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quarta-feira (22) uma alteração tarifária para a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A Aneel determinou uma redução média nas tarifas de energia elétrica dos consumidores cativos (residências e pequenas indústrias) de 1,08%, a vigorar a partir de 29 de abril.

Para os consumidores de baixa tensão, ou seja, as residências, a decisão da Aneel prevê uma redução média de 4,42% nas tarifas. Com isso, a Celpe vai deixar de arrecadar cerca de R$ 170 milhões - um dinheiro que, para o Governo do Estado, vai girar na economia pernambucana.

“Serão quase R$ 200 milhões a mais no bolso da dona de casa, para comprar alimentos e eletrodomésticos, melhorando seu conforto”, disse o secretário de Recursos Hídricos, João Bosco de Almeida.

Já para os consumidores de alta tensão, que são as indústrias, haverá aumento, de 4,86% em média. Haverá uma gradação nos reajustes de acordo com o consumo de cada segmento industrial. As indústrias que consumem acima de 230 quilovolts (KV) terão o maior reajuste, que será de 6,26%. Para as indústrias de menor consumo (entre 2,3 KV e 25 KV), o aumento será de 4,12%.

A Celpe atende 2,7 milhões de consumidores (entre residenciais e industriais) localizados em 185 municípios pernambucanos e mais a cidade paraibana de Pedra do Fogo.A Celpe não quis se pronunciar sobre a decisão da Aneel.

0 Comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.