Redes sociais

quarta-feira, 15 de abril de 2009

SEMANA EM HOMENAGEM A MANUEL BANDEIRA

Poeta de textos simples e objetivos, o pernambucano Manuel Bandeira, ganhará uma semana em sua homenagem, no mês em que completaria 123 anos se estivesse vivo. Entre os dias 13 e 17 de abril, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) realiza, no Espaço Pasárgada, a Semana Manuel Bandeira, com palestras, debates, saraus e espetáculos abertos ao público.

Bandeira será retratado em forma de peça no dia 16. É que a contadora de histórias Lenice Gomes preparou um espetáculo poético-amoroso em torno das obras do autor. Lenice é especialista em literatura infanto-juvenil e autora dos livros Na Boca do Mundo, Quando Eu Digo Digo Digo, O Tempo Perguntou Pro Tempo e Brincando Adivinhas. Esse último é recomendado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Programação da I Semana Manuel Bandeira
Local: Espaço Pasárgada - Rua da União, 236, Boa Vista


13/04 – Música, Poesia e Debates
18h – Apresentação do grupo Zambiola - Música e Poesia
19h – Mesa Redonda “A Presença de Manuel Bandeira na Poesia Contemporânea”Convidados: Luzilá Gonçalves, Lourival Holanda e André Cervnisky

14/04 – Espetáculo Lenice leva Bandeira
17h – Espetáculo poético-amoroso em torno da obra de Bandeira, com a contadora de histórias e escritora Lenice Gomes.
15/04 – Palestra Estudando Bandeira
17h – Convidados: Anco Márcio Tenório Vieira (UFPE) – Manuel Bandeira e o Regionalismo de 26 Jefferson Vieira – Manuel Bandeira: Um modernista silencioso.

16/04 – Escolas no Pasárgada
15h – Lançamento da cartilha “Bandeira em Quadrinhos”, oficina “Pintando Bandeira”, com alunos da Escola Ana Rosa Falcão; e apresentação cênica.

17/04 – Sarau Vou-me embora pra Pasárgada
18h – Sarau livre. Poetas e artistas cantam e declamam suas obras e celebram Bandeira.

1 Comentários:

  1. Maravilha, Felipamigo conterrâneo!! Tudo muito bão demais da conta, meu!!! Está cada vez melhor, conferindo as novidades e indicando nas minhas páginas, visse? Aguarde.
    Abração
    www.luizalbertomachado.com.br

    ResponderExcluir

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.