Redes sociais

quarta-feira, 17 de junho de 2009

DOIS DEDIM DE PROSA com Allan Sales

Dia 13 de junho, Mercado da Boa Vista o ARRAIAL DO CORDEL,promovido pela UNICORDEL com apoio da Prefeitura do Recife. Mais uma vez os cordelistas mostram interatividade com o calendário festivo de nossa cidade, inserindo a poética do cordel em cena em meio às festividades de nosso calendário de festas populares.

Penalizados por um atraso na instalação do equipamento de som, os cordelistas tiveram que modificar a dinâmica o evento em função dos compromissos das bandas Fim de Feira e Coco Camará .No mais, saudar José Honório e demais poetas e gestores pela iniciativa em ocupar um espaço público com cultura de qualidade, provando que é plenamente possível o fomento das diversas artes nos mais variados espaços, desde que quem seja o patrocinador, no caso a prefeitura, aja como agente facilitador e deixe fluir tudo de bom que nosso povo é capaz de criar como forma de expressão.

Tive apenas uma pequena janela de menos de meia hora na qual entrei no clima dançante e festivo do evento tocando forró acompanhado pelo percussionista Demétrius, entremeando com Felipe Junior e Honório que declamaram peças de poesia falando de nossa identidade cultural nordestina.

Finalizo conclamando a todos nossos leitores que apareçam para prestigiar a UNICORDEL, entidade da qual sou colaborador e que vem desde 2005, fomentando com muita competência o desenvolvimento dos espaços editoriais e declamatórios de nossa literatura de cordel.em Pernambuco.

0 Comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.