Redes sociais

quarta-feira, 14 de abril de 2010

FLIPORTO 2010 SERÁ EM OLINDA/PE

Se você nunca participou da Fliporto por casa da distância (ela sempre acontecia em Porto de Galinhas), não existe mais desculpas. A conhecida Festa Literária Internacional, vai se mudar este ano para a cidade de Olinda. E dá tempo para se programar viu? A Fliporto vai acontecer entre os dias 11 e 14 de novembro e terá como tema a literatura judaica.

Segundo a organização do evento, a mudança foi uma questão de estratégica. Com o evento acontecendo próximo à capital, a Fliporto deve diminuir os custos. E assim como Porto de Galinhas, as ladeiras de Olinda também tem um potencial turístico que a festa sempre ligou à sua proposta conceitual desde o início.Um aumento de público também é esperado com a mudança de local.

Alguns dos autores já confirmados são: o argentino Ricardo Piglia; o escritor canadense Alberto Manguel; Moacyr Scliar e Arnaldo Niskier, ambos pertencentes à Academia Brasileira de Letras (ABL). O americano Benjamin Moser, que escreveu uma das biografias mais aclamadas sobre Clarice Linspector, intitulada Clarice, lançada ano passado, também é um nome que pode comparecer no festival.

2 Comentários:

  1. Será uma grande oportunidade dos visitantes conhecerem mais um pouco do lado cultural e turistico de Olinda,inclusive ateliês ficarão abertos, como o do artista plástico PEDRO DIAS na rua 13 de maio 194 Carmo, em frente ao MUSEU DE ARTE CONTEMPORANEO DE OLINDA -MAC.

    ResponderExcluir
  2. eu jaqueline angelo comerciante de olinda estou onrrada por este evento maravilhoso

    ResponderExcluir

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.