Redes sociais

terça-feira, 1 de junho de 2010

AQUI E ACOLÁ DA UBE/PE

'O Escravo Itor', segundo romance de Geraldo Edimar Fernandes, fala sobre o curandeirismo na divisa entre Minas Gerais e Bahia.

Na 3ª feira passada, dia 25 de maio, em concorrido evento no Salão de Eventos do SESC Garanhuns, o acadêmico Aristóteles Bastos comandou o lançamento do Jornal Literário U-Carbureto.

De 23 a 26 de setembro, Palmares sediará o 'I Encontro Literário da Mata Sul de Pernambuco', evento realizado pela UBE em parceria com a Panamérica Nordestal Editora que, este ano vai homenagear Hermilo Borba Filho.

'O deserto do real' é o nome do artigo de Antônio Campos publicado pelo Jornal do Brasil em 24 de maio.
Na 2ª feira passada, dia 24 de maio, precisamente às 19h00, o blog de Geraldo Pereira foi atualizado com a crônica 'Congresso Sexual'.

Gilmar Leite avisa que tem novidades poéticas no http://www.aguasdopajeu.blogspot.com/.

Em evento promovido pela Associação de Diplomados da Academia Brasileira de Letras (ADABL) em homenagem ao centenário de Rachel de Queiroz, a escritora Larissa Loretti proferiu palestra na sala José de Alencar, na ABL, apresentando vasto acervo sobre a vida da grande escritora.

A poesia de Ysolda Cabral foi homenageada pelo blog 'Atitude e Idéias', da poetisa Adriana Leal. Para saber mais sobre a merecida homenagem recebida por Ysolda Cabral.

Na última 6ª feira, dia 28 de maio, em concorrido evento no Sesc do Cais de Santa Rita, no centro do Recife, o laboratório de autoria Ascenço Ferreira instalou o projeto 'Corpoemas', resultado de uma oficina de poesia e performance do grupo.

Em 05 de junho, em evento programado para às 12h00, no Biruta Bar, no Pina, com a presença do fundador, editor e ilustrador Manoel Bione, o Papa-Figo - jornal pernambucano de humor, de sátira e de crítica – vai lançar edição comemorativa à passagem dos seus 25 anos. Apresentada em dois volumes, a coleção especial reúne os quase 300 números do periódico, além de um DVD com documentário dirigido por Sérgio Gusmão.

A Editora Babecco lançou o projeto 'Soneto 2010 PE', que lançará coletânea de sonetos produzidos ao longo do ano. O projeto conta com total apoio da UBE e maiores informações podem ser obtidas com o editor Manuel Oliveira pelos e-mails babecco@babecco.com e babii_oliveira@hotmail.com.

A vida e a obra de Rogaciano Leite serão alvo de matéria especial do próximo número da revista da UBE.

Em 08 de junho, em evento programado para às 18h30, no bar Barrozo, na Rua da Aurora, Jorge José de Santana vai lançar o livro 'A televisão pernambucana meio século depois'.

Na 4ª feira passada, dia 26, em concorrido evento no Centro Cultural Luis Freire, em Olinda, com a presença do Grupo de Teatro de Amadores de Olinda e do Nós Pós, Silvana Menezes comandou mais uma edição do projeto Quartas Literárias.

Na 5ª feira passada, dia 27 de maio, em concorrido evento no Museu do Estado, nas Graças, no Recife, Luiz Otávio Cavalcanti proferiu a palestra 'Uma História Política de Pernambuco'.

Rosa Bezerra confirmou presença no Cariri Cangaço. Maiores informações sobre o Cariri Cangaço podem ser obtidas no site http://www.cariricangaco.blogspot.com/

Humberto Alex de Lima Convida para a uma visita ao 'Gambalaia Espaço de Artes e Convivência', na Rua das Monções, em Vila Guiomar, em Santo André. Maiores informações em http://www.gambalaia.com.br/.

'A Corça no Campo: Coletânea Poética', de Lenilde Freitas, foi lançado no sábado passado, dia 29 de maio, na Arte Plural Galeria, na rua da Moeda, no Recife Antigo.

No sábado passado, dia 29 de maio, o acadêmico Alexandre Santos apresentou o prólogo do romance 'Maldição e fé', de sua autoria, à Academia de Letras e Artes do Nordeste. O novo romance de Alexandre Santos deverá ser lançado em novembro.

A biblioteca da UBE já dispõe a coleção da revista 'Encontro', publicada pelo Gabinete Português de Leitura.

0 Comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.