Redes sociais

domingo, 18 de julho de 2010

PREFEITO DE SÃO JOSÉ DO EGITO DISCUTE COM SEU TIO - CASO VAI PARAR NA DELEGACIA

Por Inaldo Sampaio

1) O prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB), atritou-se hoje de manhã numa lanchonete da cidade com o médico Rui Vasconcelos Valadares, que é seu tio, por causa de uma discussão sobre a eleição municipal de 2012 e a situação de calamidade em que se encontra a saúde do município.

2) De acordo com a versão do médico (leia aqui o seu relato), os dois se encontraram numa lanchonete em que se achava também o secretário especial de Articulação Política do Governo do Estado, Gilberto Rodrigues.

3) O médico sugeriu ao prefeito o nome de Gilberto Rodrigues como candidato a sua sucessão, em 2012, haja vista o nome dele não sofrer restrições na base governista nem no grupo político da oposição que tem como principal líder o ex-deputado José Marcos de Lima (PR).

4) O prefeito teria respondido que não sobe em palanque com José Marcos, a quem derrotou na campanha eleitoral de 2004.

5) A conversa derivou para a situação da saúde no município, tendo o médico declarado que o quadro é de calamidade porque faltam médicos no Hospital público, plantonistas, remédios, etc.

6) O prefeito retrucou dizendo que um dos responsáveis por esta situação seria o próprio tio, que prescreve remédios caros, de até R$ 300,00, que a prefeitura não pode comprar.

7) O médico alegou que é geriatra, que tem pacientes com doenças graves, e que o Ministério da Saúde destina recursos para a compra de medicamentos para esses doentes.

8) Foi aí que entrou na discussão o nome do secretário municipal de saúde, Paulo de Tarso Lira Jucá, genro do prefeito e desafeto do médico.

9) O médico teria insinuado (versão do secretário Gilberto Rodrigues) que Paulinho Jucá não estaria aplicando corretamente os recursos da área de saúde.

10) “Se você está dizendo que ele (Paulinho) é ladrão, indiretamente também está dizendo que eu sou desonesto”, teria dito Evandro Valadares.

11) Ambos (o prefeito e o médico) engrossaram a voz, levantaram-se para uma troca de murros, porém a turma do “deixa disso” interveio e o caso foi parar na delegacia.

12) Antes, porém, o médico atirou uma xícara de café na camisa do prefeito, que saiu direto da lanchonete para a delegacia a fim de registrar uma queixa contra o tio.

13) Rui Valadares é irmão do pai do prefeito, Olavo Santa Cruz Valadares, mas apenas por parte de pai. Trabalhou em Goiás durante mais de 20 anos e recentemente voltou a Pernambuco para exercer a profissão na terra natal.

14) A rixa com o prefeito teria começado porque o vice-prefeito e diretor do Hospital Municipal, Eclériston Pessoa Ramos (PTB), o demitiu da prefeitura.

0 Comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.