Redes sociais

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

FOGO CRUZADO com Inaldo Sampaio

Soldado – Primeiro suplente da chapa de Humberto Costa (PT), Joaquim Francisco (ex-PFL) está fazendo campanha no Recife como se o candidato fosse ele. Sua presença na chapa do PT teve como finalidade de “roubar” votos conservadores que seriam de Marco Maciel.

Fato novo – Tucanos que estiveram sábado em Limoeiro na festa de lançamento da candidatura de Sérgio Guerra (PSDB) a deputado federal dizem que antes mesmo das eleições haverá um “fato político” no partido que desestabilizará, de vez, a campanha das oposições.

A volta – Pelas mãos de Sérgio Guerra, o ex-deputado Fernando Lupa está se reinserindo aos pouquinhos no cenário político estadual. Ele foi eleito em 98 com apoio de Eduardo Campos mas três meses depois rompeu com ele e se aliou a Jarbas Vasconcelos. Em 2006 reaproximou-se de Eduardo e disse que, com aquele gesto, tirava um peso das costas que carregara durante 8 anos.

Vingança – Pedro Eurico (PSDB) deu uma sonora gargalhada ao ser informado por Raul Jungmann (PPS), sexta à noite, que Eduardo Campos abrira 41 pontos de vantagem sobre Jarbas Vasconcelos na última pesquisa do Datafolha. Jungmann o convidou para fazer uma caminhada no Recife e o tucano respondeu: “Vou, desde que você não leve nenhum material de campanha do doutor Jarbas”.

Inversão - Antes do início da campanha eleitoral, Serra chegou a ter em PE 41% de intenções de voto, o percentual mais alto num estado do Nordeste à exceção de SE. Hoje, com sua imagem colada à de Jarbas, ele despencou para 22% (Datafolha) e Dilma subiu para 55%.

Convite – Dissidentes do PMDB que estiveram com João Paulo (PT), 5ª passada, vão convidar o vice de Dilma, Michel Temer, para vir a PE participar de um ato pela reeleição de Eduardo Campos. Michel tem receio de vir para não parecer “provocação” a Dorany Sampaio.

Unidade – A prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), fechou com seu vice, Rodrigo Novaes (PTC), para deputado estadual, mas para a Câmara Federal cada qual tem seu candidato. Ela apoia Fernando Filho (PSB) e, ele, Jorge Corte Real. Já Cacá “Ferraz” (PMDB), que perdeu para Rorró, apoia Bruno Araújo (PSDB) para federal e Clodoaldo Magalhães (PTB) para estadual.

BR-232 – Inevitavelmente, o estado de má conservação em que se encontra a BR-232 (Recife-São Caetano) deve figurar no horário político da coligação “Pernambuco pode mais”. A estrada foi duplicada na gestão de Jarbas. Mas, oficialmente, ainda não foi entregue ao DER pelos dois consórcios que fizeram o serviço.

Réplica – Do ex-prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), que virou “saco de pancadas” de Jarbas por ter aderido à Frente Popular: “Ele (Jarbas) me faria um grande favor se só falasse no meu nome quando eu falasse no nome dele. Com meu apoio, ele tinha 28% de intenções de voto em Gravatá. Agora tem 17%”.

0 Comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.