Redes sociais

sábado, 4 de setembro de 2010

Caso Serrambi - Kombeiros são inocentados pelo júri

Ao final do julgamento, os irmãos Marcelo e Valfrido Lira cumprimentaram todos os jurados, e Marcelo agradeceu. “Sabia que a justiça ia ser feita”, disse. Eles seguem para o Cotel, onde vão fazer os trâmites burocráticos, e já estão liberados. Na saída do Fórum, o carro que os transportava falhou e precisou ser empurrado por militares.

O advogado de defesa, Jorge Wellington, parabenizou a condução da juíza Andréa Calado Venâncio e a atuação dos seus companheiros. Sobre a informação de que a promotoria vai recorrer ao resultado, ele disse que desconhece o fato. "É esperado que a acusação, talvez, recorra", disse.

Jorge Wellington atribuiu a absolvição ao trabalho dos peritos do Instituto de Criminalística (IC). "Foram as perícias que inocentaram Marcelo e Valfrido Lira. Elas foram fundamentais. E, eu queria dizer, que em qualquer lugar que esse júri acontecesse, o resultado iria ser o mesmo", falou.

Por fim, Jorge Wellington ainda disse que "a vitória se deve a Marcelo e Valfrido Lira que, com certeza, adotaram Miguel Salles (ex-promotor afastado do caso)". A esposa de Valfrido, Lenilda Maria da Silva, comemorou o resultado. “Foi ótimo, foi lindo. Fiquei feliz da vida”.

O promotor Ricardo Lapenda disse que já entrou com o recurso, no próprio Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), para que se peça a anulação desse julgamento e o começo outro. Ele ainda informou que vão investigar a informação de que uma das pessoas que faziam parte do júri era parente dos irmãos.

Para o empresário Antônio Dourado, pai de Maria Eduarda, esse não é o final do caso. “Esse é apenas o primeiro round. A luta ainda não foi ganha. É o primeiro round de uma luta grande”, disse.

O pai de Tarsila, José Vieira, também falou sobre o caso. “O resultado não foi uma surpresa. Isso é um tribunal do júri, e eu sabia que isso poderia acontecer. Eu estava preparado. Prometi para minha filha que ia viver 45 anos e só se passaram cinco. Ainda vou fazer muita coisa”, garantiu.

______________________________________

Isso é mais um caso que vem se arrastando pela vagarosa justiça desde 2003, quando aconteceu o delito contra as jovens Maria Eduarda e Tarsila Gusmão, e que só agora teve um desfecho. Com a absolvição do júri aos acusados, cabe agora começar do zero as investigações. Vamos ver onde isso vai dá...

1 Comentários:

  1. A justiça foi feita, graças a deus foram libertados, pois agora devem ir atras dos verdadeiros culpados.

    ResponderExcluir

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.