Redes sociais

quarta-feira, 23 de julho de 2008

FIQUE POR DENTRO...

- Alexandre Santos apresenta Câmara Brasileira de Sustentabilidade e Responsabilidade CulturaL:

Na próxima 6ª feira, dia 25 de julho, por ocasião dos festejos comemorativos do Dia Nacional do Escritor, no Gabinete Português de Leitura, o escritor Alexandre Santos, presidente licenciado da Academia de Letras e Artes do Nordeste, apresentará ao público pernambucano a Câmara Brasileira de Sustentabilidade e Responsabilidade Cultural, instituição que congrega entidades e personalidades preocupadas com o desenvolvimento sustentável da cultura nacional.

- Vital Corrêa de Araújo fala do cinqüentenário da União Brasileira de Escritores:

Na próxima 6ª feira, dia 25 de julho, por ocasião dos festejos comemorativos do Dia Nacional do Escritor, no Gabinete Português de Leitura, o poeta Vital Corrêa de Araújo, presidente da UBE, vai falar sobre o cinqüentenário da UBE e sua importância para a literatura brasileira.

- 'Diploma de Amigo do Escritor' homenageia personalidades que contribuem para a atividade literária em Pernambuco:

Na próxima 6ª feira, dia 25 de julho, as entidades responsáveis pelos festejos comemorativos do Dia Nacional do Escritor no Gabinete Português de Leitura homenagearão personalidades que oferecem "notável contribuição a realização da atividade literária em Pernambuco". Na ocasião, serão homenageados Marcos Maciel, Jô Mazarollo, Joezil Barros, Eduardo Monteiro, Jô Mazarollo, Ivanildo Sampaio, Renato Cunha, Guilherme Uchoa, Jones Figueiredo, Paulo Varejão, Marcos Vinícius Vilaça, Tarcísio Pereira, Geraldo de Souza Coelho, Evaldo Costa, José Ubiraci, Cussy de Almeida, José Lopes de Souza, José Paulo Cavalcanti, Vicente Miranda, Nilo Pereira (in memoriam), Marcos Aciolly, Leda Alves, Diltoin da Conti, Giovanni Rattacazo Filho, Armando Reis Vasconcelos, Suzana Mont'Alverne, Maria das Dores Muniz, Paulo Oliva e Daniel Coelho.

- Museus pernambucanos voltam a ser discutidos no âmbito do projeto 'A ficção e a arte em Pernambuco':

A próxima sessão do projeto 'A cultura e a arte em Pernambuco', programada para o dia 28 de julho, no auditório da livraria Cultura, no Paço Alfândega, voltará a discutir os museus em Pernambuco. A permanência do tema deveu-se ao sucesso do debate com a participação das diretoras Célia Labanca, do Museu de Arte Contemporânea, e Margot Monteiro, do Museu do Estado de Pernambuco.

- Obra de Frederico Pernambucano de Mello será apreciada na livraria Cultura:

A obra do acadêmico Frederico Pernambucano de Mello, ex-presidente da UBE, será apreciada no âmbito do projeto 'A cultura e a arte em Pernambuco', por ocasião da sessão programada para o dia 24 de novembro, no auditório da livraria Cultura, no Paço Alfândega.

- Antônio Campos fala sobre o futuro do livro no Gabinete Português de Leitura:

Na próxima 6ª feira, dia 25 de julho, por ocasião dos festejos comemorativos do Dia Nacional do Escritor, no Gabinete Português de Leitura, o escritor Antônio Campos, presidente do Instituto Maximiano Campos, falará sobre o futuro do livro.

0 Comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.