Redes sociais

domingo, 17 de agosto de 2008

DI-VERSIFICANDO É NOTÍCIA: Eleições 2008

Segunda pesquisa Ibope para a Prefeitura do Recife é divulgada:

Saiu nesta sexta-feira (15) o resultado da segunda pesquisa do Ibope, contratada pela TV Globo, para as eleições de 2008, no Recife. As entrevistas foram feitas entre os dias 11 e 13 de agosto. Foram entrevistados 805 eleitores na capital pernambucana.O candidato João da Costa, da Coligação Frente do Recife, lidera com 30% das intenções de voto. O candidato do Democratas, Mendonça Filho, vem em seguida, com 27%. Carlos Eduardo Cadoca, da Coligação Amor Pelo Recife, aparece com 20%. O candidato Raul Henry, da Coligação Por Um Novo Recife, está com 6%.Os candidatos Edílson Silva, do P-SOL, e Kátia Telles, do PSTU, aparecem com 1% das intenções de voto. Votos brancos e nulos somam 10%. Ao todo, 4% dos entrevistados disseram que não sabem em quem vão votar ou não responderam. O candidato do PCB, Roberto Numeriano, foi mencionado, mas não atingiu 1% das intenções de votos.
Os votos brancos e nulos somam 12%. O índice de eleitores que não sabem ou não opinaram foi de 6%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na 9ª Zona Eleitoral do Recife. O número do protocolo eleitoral é 034/2008.opinaram ou disseram não saber qual candidato escolherão.SEGUNDO TURNOO Ibope também fez simulação do segundo turno. Se a disputa acontecesse entre Mendonça Filho e João da Costa, Mendonça Filho teria 48% das intenções de voto. João da Costa ficaria com 38%. Brancos e nulos somariam 10%. Eleitores que não sabem ou não opinaram foram 4%.
Se o segundo turno fosse disputado entre os candidatos Cadoca e João da Costa, Cadoca teria 44%, e João da Costa, 40%. Brancos e nulos somariam 11%. Eleitores que não sabem ou não opinaram foram 5%.
Se o segundo turno fosse disputado entre os candidatos Mendonça Filho e Cadoca, Mendonça Filho teria 47% e Cadoca, 33% das intenções de voto. Brancos e nulos somariam 15%. Eleitores que não sabem ou não opinaram foram 4%.

COMPARAÇÃO

A intenção de votos dos quatro primeiros colocados, em comparação com a pesquisa anterior, divulgada no dia 19 de julho, ficou assim:
Na primeira pesquisa, o candidato João da Costa tinha 20%. Agora, está com 30% das intenções de voto. Mendonça Filho tinha 30% na primeira pesquisa. Agora, está com 27%.
Carlos Eduardo Cadoca tinha 22% na primeira pesquisa. Na segunda pesquisa, ficou com 20%. O candidato Raul Henry tinha 7% na primeira pesquisa, e agora está com 6% das intenções de voto.

0 Comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.