Redes sociais

quarta-feira, 22 de julho de 2009

POETA LIMA JÚNIOR - Tuparetama/PE

A BALANÇA DE GONZAGA

Numa luta sem iguala
Pra perder a barriguinha,
Perdia peso na sala
E encontrava na cozinha.
Pesar-me sempre eu ia,
Mas a balança vadia
Igual a canção da gaga,
Repetia o desagrado
E eu já tava arretado
Com a balança de Gonzaga!

Lá na farmácia eu gritava:
Já ajeitaram a balança?
A atendente me olhava
Bem na altura da pança,
E dizia: Ta normal!
Faça dieta, afinal
Ser magro não lhe estraga!
Mas eu não acreditava,
Pra mim o problema estava
Na balança de Gonzaga.

Passava fome pra ver
Se o peso diminuía,
Mas quanto mais sem comer,
Mais é que o peso crescia.
Podia afinar o braço,
A perna, o espinhaço,
Mas a barriga? Nem praga!
E quando ia me pesar,
A vontade era quebrar
A balança de Gonzaga!

Passei um mês inteirinho
Comendo folhas e arroz,
Malhando bem direitinho,
Pra ver se perdia dois
Dos quilos que eu já tinha,
Porém, quando a fome vinha
Comia sem deixar vaga.
Mesmo sem ater-me ao gelo,
Sempre tinha pesadelo
Com a balança de Gonzaga!

Mas era assim desse jeito
Quando era dia de feira.
Um, saía satisfeito,
Outro dizendo besteira.
Pra se pesar vinha gente,
Gorda, magra, inocente,
Gente que fuma e que traga,
Gente com luxo e sem luxo,
Iam pesar peito e bucho
Na balança de Gonzaga.

Quando saio rua a fora
Por qualquer lugar que siga,
Estufo o peito pra fora,
Encolho bem a barriga.
Mas se eu passar na calçada,
A balança desgraçada
Me atrai e me afaga.
Entro sorrindo e cantando,
Mas saio brabo brigando
Com a balança de Gonzaga!

Já vivo desconfiado
Que aquela balança lesa,
Só pesa mesmo errado
Quando sou eu quem se pesa!
Nunca fui de confusão,
Nem tive superstição
Mas vou rogar uma praga!
Pra meu excesso passar,
Para quem for se pesar
Na balança de Gonzaga!

Pra não sentir-me atraído
Mudei até de calçada,
Mas descobri o sentido
Da balança sempre errada.
Depois que tanto penei,
Foi que eu observei
Bem no final desta saga.
O mistério da danada,
É que tava acostumada
Com o peso de Gonzaga!

Poeta Lima Júnior

0 Comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.