Redes sociais

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Fundarpe oferece Capacitação sobre Cine Mais Cultura nesta segunda-feira:


Durante toda a manhã desta segunda-feira (31), até o meio-dia, e das 14h30 às 17h, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) oferece uma capacitação sobre o Edital Cine Mais Cultura. O encontro, voltado para pontos de cultura, produtores culturais, grupos culturais, ONGs, associações e público em geral, é gratuito e não há necessidade de inscrição prévia.

O Cine Mais Cultura é uma iniciativa do Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura (MinC), que apóia a difusão da produção audiovisual brasileira por meio da exibição não-comercial dos filmes. Na edição de 2008, o Nordeste foi a região com maior número de projetos aprovados, premiando um total de 46% das iniciativas.

Os projetos aprovados no edital recebem filmes e vídeos do catálogo da Programadora Brasil, que reúne um acervo de 330 obras nacionais, sistematizadas em 103 DVDs. Entre os produtos, há filmes nos formatos de curta, média e longa-metragens, além de produções históricas, clássicas, contemporâneas e nos gêneros de ficção ou documentário.

Em Pernambuco, a capacitação para o edital já passou pelos municípios de Gravatá (Agreste Central), Floresta (Sertão de Itaparica), Arcoverde (Sertão de Moxotó) e Exu (Sertão do Araripe), sempre contemplando a região de desenvolvimento no qual o município está inserido. Depois do Recife e Região Metropolitana, Goiana (Mata Norte) e Palmares (Mata Sul) recebem a iniciativa. Confira o calendário das próximas etapas do Cine Mais Cultura:

Recife e Região Metropolitana:
Local: Centro Cultural dos Correios - Av. Marquês de Olinda, 262, Recife Antigo
Período: 31 de agosto, das 9h às 12h e das 14h30 às 17h

Zona da Mata Norte:
Local: Casa da Cultura de Goiana - Av. Marechal Deodoro, Centro
Período: 2 de setembro das 14h às 17h

Zona da Mata Sul:
Local: Casa da Cultura de Palmares - Antiga Estação Rodoviária
Período: 3 de setembro das 14h às 17h

0 Comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.