Redes sociais

domingo, 16 de agosto de 2009

RAPIDINHAS DA UBE/PE:

Na 5ª feira vindoura, dia 20 de agosto, em evento programado para as 17h00, os jardins da UBE serão movimentados com a estréia da 'Quinta Fantástica' - projeto que integra o circuito HORROR-CALOR-AMOR-HUMOR recentemente instituído. A Quinta Fantástica, dedicada a literatura do sobrenatural, acolhendo o público que se delicia com 'histórias da arca da velha', é coordenada pelas escritoras Salete Rego Barros e Rosa Bezerra e animará a agenda da UBE todas as terceiras 5ª feiras de todos os meses.

Amor, humor, terror e calor animam as 5ª feiras da UBE:

A partir da próxima, dia 20 de agosto, no final das tardes das 5ª feiras, os jardins da UBE serão animados pelo circuito literário HORROR-CALOR-AMOR-HUMOR, em encontros temáticos dedicados respectivamente à literatura fantástica, erótica, romântica e comédia. Sempre as 17h00 - em sessões 'Quintas às Cinco' - cada uma das 5ª feiras dos meses terão encontros temáticos: a primeira 5ª feira será dedicada ao amor; a segunda, ao humor; a terceira 5ª feira, ao terror e a quarta 5ª feira do mês será dedicada ao calor. Os projetos obedecem a regimentos específicos e são coordenados por escritores experientes em cada um dos gêneros. Na 5ª feira passada, dia 11 de agosto, por ocasião da reunião mensal da UBE, o presidente Alexandre Santos fez ampla exposição sobre o novo projeto literário e anunciou que o O projeto dedicado ao 'Amor' será coordenado pela poeta Rachel Carrilho, o projeto dedicado à comédia, pela acadêmica Djanira Silva, o programa dedicado ao Horror, pelas escritoras Salete Rego Barros e Rosa Bezerra e, finalmente, o programa dedicado ao erotismo, pela acadêmica Selma Ratis.

Litera-PE lança portal na Internet:

Na 3ª feira passada, dia 11 de agosto, em concorrido evento na Biblioteca Pública Estadual, que contou com a participação do escritor Alexandre Santos, presidente da UBE, e de diversos autores presentes no livro 'Cem poetas sem livros', o movimento Litera-PE lançou portal na Internet. O endereço é www.literape.com.br. Na ocasião, o poeta Cristiano Jerônimo, coordenador do Litera-PE, fez ampla explanação sobre a cena literária recifense.

Fernando Farias convoca reunião do Fórum de Literatura de Jaboatão dos Guararapes:

Na 3ª feira passada, dia 11 de agosto, por ocasião da reunião de diretoria da UBE, o escritor Fernando Farias que representa a entidade no Conselho de Cultura do município de Jaboatão dos Guararapes, comunicou que vai convocar o Fórum de Literatura daquele município para formular as linhas gerais de uma política para o seguimento.

0 Comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.