Redes sociais

terça-feira, 18 de agosto de 2009

VOCÊ SABIA?


A substância básica da nossa ERVA-DOCE possui as mesmas substâncias, ou seja, o mesmo princípio ativo do anis estrelado, e age como anti-inflamatória, sedativo da tosse, expectorante, digestiva, contra asma, diarréia, gases, cólicas, cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais e é o componente básico do medicamento criado para combater a gripe suína, o tão comentado Tamiflu.

Erva-doce é uma erva simples, baratíssima e não faz mal a ninguém. Assim, por via das dúvidas, tome seu cházinho de erva-doce todos os dias como precaução.

Seu efeito é rápido no organismo e baixa um pouco a pressão, devendo ser feito o chá c/apenas uma colher de café das sementes para cada 200ml de água, administrado uma a duas vezes ao dia, de preferência após uma refeição em que se tenha ingerido sal.

Se possível, ajude a divulgar o uso da erva-doce como preventivo do H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente após os primeiros sintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitar seu maior contágio.

Porém, pouco ou nada adiantará utilizar a erva-doce após 36 horas do possível contágio pelo H1N1, pois a erva não terá mais força substancial para bloquear a propagação do vírus no sistema respiratório.

Efeitos colaterais: pequena sonolência nas 2 primeiras horas - evitar dirigir e/ou operar máquinas.

IMPORTANTE:

- O uso da erva-doce é alternativo e poderá ser até eficaz, mas não substitui a assistência médica necessária.

Dizem que...

- Donald Runsfield compra 90% da produção mundial do anis estrelado da China, desde 1997, quando surgiram os primeiros casos de gripe aviária H5N1 (uma das variáveis do H1N1).

Seria por acaso?

Herbert da Fonte Uchoa
Clínico Geral do Hospital das Clínicas de Curitiba

1 Comentários:

  1. hauahuaha... sou muito suspeito pra falar de erva-doce. Fui criado à base, minha mãe me dava de mamadeira.

    7 reais você compra meio quilo, no Mercado de São José.
    agora meio quilo, nêgo, você toma chá o ano todo, com direito a acompanhante. Tem o nacional e o argentino, o nacional é melhor... um mais escurinho.

    abraço felipe.

    ResponderExcluir

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.