Redes sociais

terça-feira, 1 de setembro de 2009

CAMPANHA DA GRIPA A CHEGA AS ESCOLAS:


A Secretaria Estadual de Saúde inicia nesdta segunda-feira (31), a mobilização para prevenção da gripe A (H1N1) nas escolas estaduais, mais uma etapa da campanha de esclarecimento à população sobre o que fazer em caso de suspeita da doença e o que fazer para evitá-la. Neste primeiro dia, as escolas visitadas serão Professor Pedro Augusto Carneiro Leão, em Beberibe; Escola Monsenhor Francisco Salles, na Boa Vista; e a Professor José dos Anjos, em Dois Unidos

As atividades da campanha incluem distribuição de panfletos e cartazes para alunos, professores e funcionários. Também serão feitas orientações sobre cuidados básicos de higiene que ajudam a prevenir o contágio da nova gripe. primeira unidade a receber a campanha será a Professor Pedro Augusto Carneiro Leão, em Beberibe. Depois, o grupo segue para Professor José dos Anjos, em Dois Unidos, para, então, chegar à Monsenhor Francisco Salles, na Boa Vista. As ações serão feitas a partir das 08h. Durante a tarde, a campanha vai para o Plaza Shopping, em Casa Forte, onde distribuirá orientações ao público.

O grupo de mobilizadores é formado por 20 jovens que fazem parte dos centros da juventude do Programa Vida Nova, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. O programa integra o Pacto pela Vida. Os garotos são moradores de bairros com baixos índices socioeconômicos, como Santo Amaro, Joana Bezerra, Cajueiro Seco, Alto do Pascoal, Peixinhos e Iputinga. “É uma oportunidade para aprendermos e levarmos conhecimento à população”, afirmou Marina Costa, jovem do Centro da Juventude de Peixinhos. A ação foi orientada pelo arte-educador Antônio Martins, conhecido por Orisnaite, para tornar ainda mais criativa e esclarecedora a mobilização.

A contratação desses jovens para trabalhar na campanha de esclarecimento sobre a gripe A é fruto de uma parceria entre o Vida Nova e a Superintendência de Comunicação da SES-PE. Essa parceria aliou oportunidade de emprego, já que cada mobilizador social receberá um salário mínimo por mês, e também atendeu a uma necessidade da SES de levar informação de qualidade à população. O grupo foi capacitado por técnicos de epidemiologia da SES e aprendeu sobre a doença, sua transmissão, prevenção e como lidar diante dos sintomas.

0 Comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.