Redes sociais

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ESPAÇO UNICORDEL


INFORMATIVO UNICORDEL

CAFÉ COM POESIA FAZ HOMENAGEM À UNICORDEL:

Nesta quinta-feira, dia 26 de novembro, o Café com Poesia, evento realizado mensalmente pela biblioteca da Assembléia Legislativa, será dedicado à Unicordel, por ocasião da passagem do Dia do Cordelista (19 de novembro).
Iniciará às 08h30 com um momento solene que terá a presença de alguns deputados e outros convidados, seguido de recital poético e participação musical do coral Vozes de Pernambuco.
Seria muito interessante que o maior número de companheiros da Unicordel marque presença nesta homenagem que está sendo preparada com muito carinho por nossa amiga Sirlênia Alves, gerente da biblioteca.
O evento acontecerá no auditório da Assembléia Legislativa, instalado no 6º andar do Anexo I.
Contamos com a presença de todos.

OFICINA DE XILOGRAVURA COM MARCELO SOARES

Tem início nesta segunda-feira, às 18h30, a Oficina de Xilogravura, numa parceria da Unicordel com a Comissão Pernambucana de Folclore.
Os participantes da Unicordel terão desconto especial (preço normal: R$ 50,00 / Unicordel: R$ 35,00). Já temos alguns companheiros inscritos, mas ainda há vagas. Não percam esta oportunidade.

CONCURSO DE CORDEL DA PANTERA CORDELARIA

Repasso para vocês mensagem enviada por nosso companheiro Altair Leal. Vamos aproveitar esta oportunidade:
“A Pantera Cordelaria, atuando desde 2005 editando cordéis com os poetas do nordeste, vem neste final de ano,colocar ao conhecimento de todos, que no período de 16 de novembro a 24 de dezembro de 2009, estará fazendo inscrições para o concurso de literatura de cordel, com o tema “humor”, sendo os cordéis em sextilhas ou septilhas. As décimas, martelos e galopes, não serão aceitas, pois caberá a estes estilos um concurso em breve. O concurso será aberto a todos que gostam e admiram a poesia popular, tendo como premio:
1º COLOCADO = 250 CÓPIAS DO CORDEL VENCEDOR.
2º COLOCADO = 150 CÓPIAS DO CORDEL VENCEDOR.
3º COLOCADO = 100 CÓPIAS DO CORDEL VENCEDOR.
Teremos como jurados um representante da UBE(União Brasileira de Escritores), um representante da UNICORDEL(União dos Cordelistas).”


EVENTOS RECENTES COM PARTICIPAÇÃO DE POETAS DA UNICORDEL

· SEMANA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA DO SENAI-AREIAS (11 e 12/11/09) – Este evento, que teve a coordenação da Professora Rosiane Souza, contou com a participação dos unicordelistas Altair Leal, Felipe Júnior, José Honório e Pedro Américo.

· I SEMANA DE LETRAS UFRPE (13/11/09) – A convite da organização, a Unicordel participou com lançamento de livros e encerrou o evento com um belíssimo recital que encantou a todos. Estiveram presentes Maria Alice Amorim e os poetas Marcos Passos, Jean Lima, Ismael Gaião, Felipe Júnior, Kerlle de Magalhães, Michael John, José Honório, Pedro Américo e Cícero Lins, além da participação de poetas da casa, o prof. João Moraes e o aluno Rogério Ribeiro.

· CONGRESSO INTERNACIONAL DE ÉTICA, GOVERNABILIDADE E DIREITOS HUMANOS (18/11/09) - O poeta Felipe Júnior teve participação na abertura oficial do evento, recital versos de sua autoria.

· XI CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO SINTEPE (21/11/09) – Os poetas Ismael Gaião e Felipe Júnior foram convidados para participar deste evento, para realização de recital e lançamentos dos cordéis e CDs.

· DOMINGO NO CAMPUS (22/11/09) – A convite do maestro Givanildo Amâncio, o poeta Felipe Júnior realizou recital e mini-oficina de cordel para freqüentadores deste evento realizado pela Universidade Federal de Pernambuco-UFPE.

· CAFÉ COM POESIA – BIBLIOTECA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA (26/11/09) – Homenagem à Unicordel. Presença de diversos poetas da Unicordel e outros convidados da organização do evento, que contará também com a participação musical do coral Vozes de Pernambuco.

· SABOR DA RIMA – (27/11/09) – Recital a ser realizado na Soparia e Tapiocaria Maria Maria, restaurante localizado no bairro de Jardim São Paulo. Está prevista a participação dos poetas Felipe Júnior, Ismael Gaião e Susana Morais.


José Honório - Presidente da Unicordel

0 Comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.