Redes sociais

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ARTES PLÁSTICAS EM ESPAÇOS URBANOS NESTE DOMINGO

Um chapéu de palha com 6 metros oferecerá carona para quem quiser se proteger do sol escaldante do Recife. Uma tenda cheia de panelas e formas de bolo será transformada em escultura. A galeria ambulante percorrerá galerias, comércios, vitrines, residências. A partir deste domingo (13) e por uma semana, os espaços urbanos do Recife serão cenários para as instalações do SPA das Artes que, por uma semana fica em cartaz nos mais inusitados palcos da cidade.

A agenda do domingo é toda no Pátio de São Pedro. A partir das 17h, haverá o lançamento da ReviSPA e a abertura simultânea das seis exposições do projeto Spátio, que ficarão locadas no Memorial Luiz Gonzaga, Casa do Carnaval, Núcleo de Cultura Afro, Museu de Arte Popular, Centro de Design do Recife e Memorial Chico Science.

Ao longo da semana, 14 projetos de todo o País - que foram pinçados para receber bolsas de incentivo que permitissem viabilizás-los nas ruas e equipamentos da cidade - serão apresentados. Além das intervenções, estão programadas oficinas, palestras, projeções, bate-papos e performances.

» Confira programação completa

Para o grande público, quatro oficinas serão oferecidas: Função Social da Arte e Dispositivo de Bolso, ambas no Centro de Formação em Artes Visuais (CFAV); O pulo do Gato, no Museu Murilo La Greca; e Oficina Reciclagem de Papel, no Atelier Oficina do Tempo. São oferecidas 20 vagas para cada curso, com inscrição no próprio local das aulas.

De maneira direcionada, detentas da Colônia Bom Pastor receberão duas oficinas de fotografia, enquanto internos e profissionais da Tamarineira ganham programação diversificada: cursos, mostra de filmes com mesa de debates, exposição e uma caminhada em prol da criação da Associação dos Usuários de Saúde Mental de Pernambuco.

0 Comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.