Redes sociais

terça-feira, 27 de outubro de 2009

POETA FELIPE JÚNIOR



AS COISAS DO PAJEÚ

(...)

É uma coisa encantada
O mapa do meu sertão...
A bela Serra Talhada,
Itapetim, Solidão.
Tabira tem cantadores,
Mas atrai os compradores
De bois nelore e zebu;
Fica o sertão mais bonito,
Pois tem São José do Egito
Riqueza do Pajeu.

Tem a Santa Terezinha
Que cidade hospitaleira;
Brejinho, cidadezinha;
Afogados da Ingazeira;
Tem Santa Cruz e tem Flores,
Quixaba senti odores
Da flor do mandacaru.
Iguaracy tem chão belo,
Terra de Maciel Melo
Tem que ser do Pajeu.

Tuparetama festeira,
Carnaíba da cultura.
Tem Triunfo e Ingazeira,
Calumbi, beleza pura.
Tem o forró pé-de-serra,
Tem o gosto dessa terra
Sabor de Louro e Xudu.
Se tem vates do repente
É porque toda essa gente
Vem de lá do Pajeu.

Eu deixo aqui relatado
O que eu tenho na lembrança,
Pois se torna consagrado
Nosso tempo de criança.
E você que está me ouvindo
Se pensar que estou mentindo
Vou quebrar este tabu...
Em vez de somente ler
Você tem que conhecer
As coisas do Pajeu.


Poeta Felipe Júnior

0 Comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.