Redes sociais

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

FOGO CRUZADO com Inaldo Sampaio


Terceira via - Morreu ontem no Recife e será sepultado hoje em Serra Talhada o fazendeiro José de Melo Lima, pai do ex-vereador Ronaldo Melo, presidente do PSB municipal. Ronaldo é a “3ª via” do município. Nem segue Inocêncio Oliveira nem Augusto César.

Dia antes - Inocêncio Oliveira (PR) normalmente volta de Brasília na sexta de manhã mas antecipou o retorno para ontem à noite para acompanhar Eduardo Campos na maratona de visitas ao Agreste a partir de hoje. Parte dos prefeitos é do seu grupo político.

Nos trilhos - Ao cruzar com Gonzaga Patriota (PSB) nos corredores do Senado, Sarney perguntou-lhe como ia a Transnordestina. “Muito bem, presidente”, respondeu o deputado. “Os ramais que passam por Salgueiro estão adiantados, assim como as desapropriações em direção ao Recife que é o único trecho que ainda não foi licitado”. É sonho de Sarney ligar a Transnordestina à ferrovia Norte-Sul.

Posso ir? - Antes de dar apoio a Gonzaga Patriota para a Câmara Federal, o prefeito de Cabrobó, Eudes Caldas (PTB), consultou Eduardo Campos em Brasília: “Governador, Armando (Monteiro) e José Múcio não são mais candidatos. A quem devo apoiar?” Eduardo perguntou-lhe em quem ele gostaria de votar e a resposta foi “Gonzaga”. O governador deu o “okey” e o martelo foi batido lá mesmo.

Os contras - Saíram do PSDB e do DEM os 67 votos registrados na Câmara contra a criação da Petro-Sal, a estatal sugerida por Lula para gerir o petróleo do pré-sal. Na visão desses dois partidos, nova estatal para essa área servirá apenas como cabide de emprego.

Fora do país - De 12 a 16 do próximo mês o chefe geral da Polícia Civil, Manoel Carneiro, vai estar em Telaviv (Israel) participando de um seminário sobre segurança pública. Carneiro é o único delegado da “velha guarda” em cargo influente no atual governo.

Filme ruim - Na descrição de Fernando de Barros e Silva, colunista da Folha de São Paulo, o filho “Lula, o filho do Brasil”, exibido ontem no Teatro Guararapes para 2.500 convidados, “é incrivelmente ruim”. Parte dos convidados do produtor cultural Alfredo Bertini também concorda com esse ponto de vista mas não o externa publicamente em respeito à história do presidente.

As esperas - Se Jarbas espera por Serra para definir se se candidata ou não ao governo estadual, muita gente espera pelo senador para resolver seu futuro político. Caso da ex-prefeita de Afogados da Ingazeira, Gisa Simões (PMDB). Ela só se candidatará a deputado se Jarbas se candidatar a governador.

Meio a meio - São Bento do Uma será a última cidade do agreste a ser visitada por Eduardo Campos na próxima 4ª feira. O prefeito, Pe. Aldo Mariano (PMDB), apoiará o candidato do partido para o governo estadual mas o vice José Almeida e a maioria dos vereadores ficam com a Frente Popular


Inaldo Sampaio é jornalista e escreve de segunda a sábado para o Folha de Pernambuco. E-mail: inaldo@inaldosampaio.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.