Redes sociais

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

SERRA TALHADA ADOTA O PARLAMENTO JOVEM

Dez alunos da Rede Pública de Ensino irão iniciar uma experiência inédita no Pajeú a partir de fevereiro de 2010: exercerão o cargo de vereador-mirim e terão oportunidades de apresentar Projetos de Leis, requerimentos e indicações. As eleições ocorrerão no último dia 20 de novembro em nove escolas e 2.778 eleitores foram às urnas após um período intenso de campanha em sala de aula. O projeto é de autoria do vereador Paulo Melo (PR) e foi aprovado em 2005 e somente agora, após assumir a Presidência da Câmara é que a proposta saiu da gaveta.

"Estou muito feliz com o resultado do trabalho porque estamos lutando por uma Serra Talhada melhor e diferente do ponto de vista político-administrativo. Quem sabe se entre os jovens vereadores não surgirão novas lideranças,uma nova safra de políticos?" disse Paulo Melo. Cada vereador receberá uma Bolsa-Educação no valor de R$ 230,00 (duzentos e trinta reais0 e ainda irão receber aulas de redação, estudo das leis e História de Serra Talhada." O principal pré-requisito é não abandonar a escola.Saiu da escola perde o mandato", afirmou Melo.







Foram eleitos alunos das seguintes escolas de Serra Talhada: Methódio Godoy Lima, Solidônio Leite, Antonio Timóteo,N.Sra. da Penha, Antonio Firmino (Varzinha), Cônego Torres, Manoel Pereira Lins e Colègio de Aplicação. Em Fevereiro, haverá Sessão Solene de Posse e eleição da Mesa Diretora.






Giovanni Sá- Assessor de Comunicação da CMVST

0 Comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.