Redes sociais

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

AS METÁFORAS DO DEP. FEDERAL INOCÊNCIO OLIVEIRA



O deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) nunca deixou de lado o uso de metáforas em seus discursos e entrevistas. Considerado um dos políticos mais influentes do país, ele nunca perdeu a pose de gênio sertanejo.


Quando decidiu não votar na pré-candidata a Presidente da República na época, Roseana Sarney, o parlamentar foi indagado por um repórter:


- deputado, é verdade que o senhor rompeu com o PFL e está decidido em não apoiar a candidatura de Rosena?


A resposta foi na hora feito caldo de cana: - atravessamos o rio e queimamos a caravela! Depois de muito puxa-encolhe, o nome de Roseana foi tirado da disputa, sendo posteriormente apresentado o nome de José Serra (PSDB).


Procurado para falar sobre a sua posição política em relação à mudança, já que as caravelas foram queimadas, o deputado Inocêncio respondeu: - o tempo é o nosso maior professor e somente ele nos dará a resposta!


Quando lançou sua pré-candidatura ao governo do Estado, um dos seus argumentos usados antes da campanha eleitoral foi: - Pernambuco é uma cobra de duas cabeças, com uma atrofiação imensa no meio.


Ele queria dizer na época, que Recife e Petrolina se desenvolviam, enquanto o sertão de nós, coitado, estava todo esquartejado e precisava de um governante meramente pajeuzeiro. O parlamentar é verdadeiramente uma celebridade...

Por Itamar França

0 Comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.