Redes sociais

domingo, 24 de janeiro de 2010

CNBB CHAMA O PRESIDENTE LULA DE "NOVO HERODES"



A decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de modificar o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos para agradar a área militar não foi suficiente para pôr fim à polêmica sobre o texto. A Comissão em Defesa da Vida, do Regional Sul 1, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), instância maior da igreja católica no país, resolveu contestar em panfletos o plano do governo federal.


Para a igreja, o presidente Lula é o “novo Herodes” ao apoiar o projeto de lei que descriminaliza o aborto e defende a união civil entre pessoas do mesmo sexo.


“A CNBB tem, ao longo de sua história, se manifestado sobre vários temas contidos no atual Programa Nacional de Direitos Humanos. Nele há elementos de consenso que podem e devem ser implementados imediatamente. Entretanto, ele contém elementos de dissenso que requerem tempo para o exercício do diálogo, sem o qual não se construirá a sonhada democracia participativa, onde os direitos sejam respeitados e os deveres observados”, diz uma nota da entidade.

Do Blog do Itamar

0 Comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.