Redes sociais

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

CORPOS DE MILITARES BRASILEIROS MORTOS SEGUEM PARA O BRASIL



País foi atingido por terremoto de magnitude 7 no dia 12.
Dezessete militares brasileiros morreram no tremor, segundo Exército.


O Ministério das Relações Exteriores do Brasil confirmou que o número de brasileiros mortos por conta do forte tremor no último 12 de janeiro no Haiti aumentou para 20 – anteriormente o total era de 19.


Do total, 17 são militares e três são civis. O nome da última vítima, também civil, ainda não foi divulgado pelo ministério. Os dois confirmados são Zilda Arns, coordenadora internacional da Pastoral da Criança, e Luiz Carlos da Costa, chefe adjunto civil da missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti.

 
Em nota, o Itamaraty diz ter recebido (até o dia 18) 399 telefonemas de pessoas que buscavam informações sobre brasileiros que estavam no Haiti no momento do terremoto que arrasou a capital, Porto Príncipe, e regiões próximas.


Dessas consultas, 119 diziam respeito a civis. O ministério diz ter dado informações sobre 117 pessoas, entre elas as três vítimas fatais.


Desde o dia 14, com o aumento dos pedidos de repatriação, a Embaixada do Brasil intensificou os esforços para identificar os brasileiros que desejam retornar ao país. Até agora, 20 pessoas voltaram ao Brasil.


O ministério ainda destacou que, nos últimos dias, houve um aumento significativo do número de pedidos de informação a respeito dos procedimentos a serem seguidos por quem desejar adotar uma criança haitiana.


No total, o Haiti já teve 75 mil mortos, segundo dados do governo daquele país. Segundo o Departamento de Defesa Civil do Haiti, 1 milhão de pessoas estão desabrigadas e 250 mil sofreram ferimentos.




0 Comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.