Redes sociais

quarta-feira, 7 de julho de 2010

FESTA DO CARMO VAI ATÉ DIA 16/07

O hasteamento da bandeira da padroeira do Recife, nesta terça-feira (06), marcou o ínicio da 314ª Festa de Nossa Senhora do Carmo. Para esta edição, além de muita devoção, missas e novenários, haverá shows de Elba Ramalho, Ed Carlos, Frei Damião e Pe. Reginaldo Manzotti e muito empenho na arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas.

Segundo o Frei Paulo Fernando, reitor da Basílica, a expectativa para este ano é que 800 mil pessoas participem da festa que vai até o dia 16 de julho. “Este ano a grande novidade é o cunho social que a festa tem. A nossa realidade clama por solidariedade e a participação dos artistas é extremamente importante e necessária para este movimento”, ressaltou Frei Paulo.

Com pretensão de se tornar a maior festa religiosa da cidade, o reitor da Basílica do Carmo aposta na forte divulgação como um diferencial. “Este é o primeiro ano que a festa tem um site, o http://www.festadocarmo.com.br/. A nossa intensão com isso é ultrapassar Pernambuco e alcançar o nacional, já que, por tradição, trata-se de uma festa religiosa turística”, explicou Frei Paulo. A 314ª edição conta com outras novidades como outdoors espalhados pela cidade, lançamento do selo comemorativo, três trios elétricos e a presença de celebridades, como a apresentadora Hebe Camargo, devota de Nossa Senhora.

A dona de casa Socorro Machado Oliveira há muito tempo não perde uma Festa em homegem à nossa Senhora do Carmo. “Sou apaixonada por ela. Já alcancei muitas graças, por isso ela é a minha santa preferida”, declarou. O casal Luzinte e Galvão também compartilha desse amor por Nossa Senhora do Carmo, além de frequentar às missas todos os domingos eles doam seu tempo como voluntários da Basílica na distribuição da eucaristia.

0 Comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.