Redes sociais

sexta-feira, 29 de abril de 2011

FOGO CRUZADO com Inaldo Sampaio

O deputado Mendonça Filho está profundamente contrariado com a antecipação do debate eleitoral em Belo Jardim visando à disputa pelo poder local nas eleições do próximo ano. ''Em respeito à memória do meu pai, este assunto não está na minha agenda e dele só pretendo tratar no primeiro trimestre do próximo ano'', disse o presidente estadual do DEM e substituto do pai, José Mendonça, no comando do grupo que tem ramificações em várias cidades do agreste, entre elas Santa Cruz do Capibaribe.

Foi um ''freio de arrumação'' na disputa de bastidor que está existindo no município entre o prefeito Marcos Coca Cola e o seu antecessor, João Mendonça, pelo direito de encabeçar a chapa. Conforme o deputado Mendonça Filho, quem quiser seguir a sua liderança não tratará tão cedo deste assunto. ''Pretendo conduzir o processo de forma calma, serena, democrática, ouvindo todos os atores do nosso grupo, mas não agora. Tratar deste assunto no momento seria investir na desagregação'', afirmou.
Não se trata de recado para ''a'' ou para ''b'', afirma o herdeiro político de José Mendonça, e sim de uma regra que vale para todos. Ele não crê que haja pessoas dentro do grupo com o propósito deliberado de desuni-lo e em homenagem à figura do seu pai, que fez política na região durante 44 anos, sempre apostando na unidade, lançou este alerta: ''Para que nossas forças permaneçam unidas, conto com a colaboração de todos e quem não seguir esta cartilha, automaticamente está fora do grupo''.

Codeam 1 - O prefeito de Palmeirina e presidente da Codeam, Eudson Catão, já não esconde mais dos íntimos que está envolvido em um novo projeto: viabilizar-se como candidato do PSB à prefeitura de Garanhuns. ''Se o governador Eduardo Campos me apoiar, eu topo'', disse ele.

Codeam 2 – Ontem, no Recife, durante a eleição para a diretoria da Amupe, Catão fez um desabafo indignado. Contou que inaugurou em Palmeirina em 2008 o conjunto habitacional José Ferreira (100 casas) e que até hoje espera que a Celpe mande eletrificar as vias urbanas.

Consulta 1 - Assim que recebeu a comunicação da Assembleia Legislativa de que deve se apresentar àquela Casa, na próxima 3ª feira, para ser empossado como deputado estadual, o diretor-presidente do Detran, José Humberto Cavalcanti (PTB), telefonou para Armando Monteiro Neto (PTB), que está em Paris em viagem de descanso, para ouvir a opinião dele.

Consuta 2 – Como tem um prazo de até 30 dias para tomar posse, Cavalcanti não assumirá a cadeira de imediato. Ele ocupa um cargo estratégico dentro do governo e vai entregar a condução do processo ao senador Armando Monteiro e ao governador Eduardo Campos. ''Eles é quem vão dizer se eu ajudo melhor o governo no Detran ou na Assembleia Legislativa'', disse ele.

As baixas – O deputado federal Gabriel Chalita está se desligando do PSB-SP para se filiar ao PMDB e o ex-prefeito do município de São João, Antonio de Pádua Maranhão Fernandes, está trocando o PSB pelo PT. Ele já entregou a carta de desfiliação ao secretário Adilson Gomes.

O busto – O prefeito de Águas Belas, Genivaldo Menezes (PT), encontrou abandonado no almoxarifado da prefeitura um busto do ex-governador Sérgio Loreto, que é filho de lá e bisavô do presidente do TCE (Marcos Loreto) e já mandou recuperá-lo para pôr na praça que tem o seu nome.

Socorro!!! – O governador Jaques Wagner está sem dormir direito devido ao aumento da violência na Bahia, que fugiu ao controle das duas polícias. Convidou o colombiano Hugo Acero para falar sobre sua experiência em Bogotá e enviou a cúpula da Secretaria de Segurança a Pernambuco para conhecer o ''Pacto pela Vida'', uma das vitrines do governo Eduardo Campos.

O futuro - Já que perdeu a batalha jurídica pela vaga do deputado licenciado, Danilo Cabral, na Câmara Federal, o 1º suplente do PSB, Severino Ninho, vai se preparar de novo para disputar a prefeitura de Igarassu. O prefeito Gesimário Baracho (PSB), eleito com o apoio dele em 2008, não se opõe à candidatura.

Não, obrigado - Antes que chovessem pressões em cima dele para que assumisse a presidência nacional do PT em lugar de José Eduardo Dutra, que sofre de depressão, Humberto Costa foi direto ao assunto: não quer de jeito nenhum porque está muito bem, obrigado, na liderança da bancada no Senado.

0 Comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.