Redes sociais

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O ESPÍRITO DO NATAL com Carlos Aires


O ESPÍRITO DE NATAL!!!

O natal está chegando
Época de reflexões
De um lado estou me alegrando
Do outro as decepções
Traz-me o terrível embaraço
Pois cada estrofe que faço
Mostra-me a realidade
Que o espírito natalino
Em torno de Deus menino
Tem muita diversidade

Enquanto os meninos pobres
Sobrevivem à duras penas
Nas ricas menções dos nobres
Um trenó puxado a renas
Nessa noite especial
Traz presentes de natal
Em embalagens tão belas
Com luxuosos requintes
Como que fizesse acintes
As crianças das favelas

Não que a criança rica
Não mereça esse primor
Mas na pobrezinha fica
A mágoa presa, uma dor
Alimenta essa ilusão
E sofre a decepção
De forma triste e cruel
Sente-se descriminada
Rejeitada, abandonada
Por você Papai Noel

Se esse nobre personagem
Fosse um pouco mais sensato
Durante sua viagem
Passasse lá pelo mato
Olhasse pros inocentes
Que ali vivem tão carentes
Numa choça, num ranchinho
Mas como qualquer criança
Alimenta a esperança
De que surja o bom velhinho

E o pequeno que se abriga
Na marquise da calçada
O senhor passa não liga
Parece que nem viu nada
Se acaso viu segue em frente
Cadê que deixa um presente
Um brinquedinho, uma esmola
Pobrezinho, desolado
Por se sentir rejeitado
Se vinga cheirando cola

Eu acho o senhor errado
Perdoe-me pela expressão
É que o menino sagrado
Nunca teve luxo não
Sem abrigo a genitora
Deu a luz na manjedoura
Na maior simplicidade
Nasceu o menino Deus
O nosso “Rei dos Judeus”
Pra remir a humanidade

Não lhe estou recriminando
Por servir aos abastados
Porém estou lhe lembrando
Que existem os flagelados
Sendo desfavorecidos
Da nata são excluídos
Com desdém e com maldade
Por não ser dela oriundo.
Mas se Cristo veio ao mundo
Só pra pregar a igualdade

Portanto papai Noel
Faço-lhe uma sugestão
Pra que cumpra seu papel
Na hora da divisão
Dos presentes natalinos
Lembre daqueles meninos
Que sequer um lar mantém
Passam momentos tiranos
Mas como seres humanos
São filhos de Deus também

E assim sendo necessita
Da sua compreensão
E não só o que habita
Lá na pomposa mansão
Pois o da vida abastada
Ou aquele que não tem nada
Pra Deus Pai é tudo igual
E sendo bem dividido
Assim terá mais sentido
O espírito do natal!!!

Carlos Aires 01/12/2011

0 Comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.