Redes sociais

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Secretaria de Cultura responde ao manifesto dos artistas

O secretário  estadual de Cultura, Fernando Duarte, respondeu ao manifesto dos artistas

Ontem, a Secretaria de Cultura e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) emitiram uma nota respondendo às críticas publicadas na imprensa e explicaram que, às vezes, nem os artistas conhecem os débitos de suas produtoras. “Há problemas localizados. Quando isso acontece, emitimos o empenho (documento que reserva recurso orçamentário para o pagamento) e a verba fica assegurada. Assim que a produtora se regularizar, o artista recebe o dinheiro”, comenta Fernando.

Das 605 apresentações contratadas pelos governo do Estado no Carnaval de 2012, apenas 13 pagamentos ainda não foram realizados. Quem garante é o secretário de Cultura de Pernambuco, Fernando Duarte. De acordo com ele, dos R$ 10 milhões licitados para a folia do ano passado, falta pagar R$ 75,9 mil, menos de 1% do valor total. “Das 13 pendências, nem tudo se refere a shows. Há cachês, um serviço de logística e um trabalho de produção executiva, por exemplo. Todas estão em aberto por falta de documentação dos prestadores de serviço. Conheço os casos um a um, e minha equipe tem trabalhado para regularizar a situação. É do nosso interesse resolver tudo. Queremos reconquistar a confiança da classe artística”, afirma. 

Quando questionado, o secretário de Cultura de Pernambuco informou que não gostaria de entrar no mérito da Prefeitura da Cidade do Recife, mas acha que alguns artistas estão confundindo as instâncias governamentais. Ele comenta que algumas pessoas que deram entrevistas para as matérias publicadas ontem já lhe telefonaram dizendo que gostariam de participar do Carnaval organizado pelo governo do Estado. “Eu estou perseguindo os 100% de pagamento. Em 2012, 95,5% dos cachês do Carnaval foram quitados até o mês de julho, sendo quase 70% até maio. Estamos trabalhando para melhorar ainda mais esse prazo”, destaca.

Por Diana Moura

0 Comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.