Redes sociais

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mais um partido: Partido Ecológico Nacional - PEN

Será exibido hoje, às 20h30, em cadeia nacional de rádio e TV, o primeiro programa partidário da mais nova legenda brasileira, o Partido Ecológico Nacional (PEN). Carregando como principais bandeiras a ecologia e o desenvolvimento sustentável, o partido surgiu a partir de um grupo de dissidentes do Partido Verde (PV). Contando com o PEN, existem hoje 30 legendas em funcionamento no Brasil. 

Partido Ecológico Nacional, o PEN, estreia hoje na televisão em cadeia nacional

Representado pelo número "51" e fundado em 19 de junho de 2012, quando foi deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido possui três deputados federais: Berinho Bantim (RR), Fernando Francischini (PR) e Nilmar Ruiz (TO), que aparecerão no programa apresentando as ideias defendidas pela sigla. O PEN contabiliza diretórios regionais em todos os Estados. 

Em Pernambuco, nenhum dos filiados exercem cargos eletivos. A expectativa do presidente do partido no Estado, João Paulo Costa (filho do deputado federal Sílvio Costa), é de que a legenda eleja pelo menos um deputado federal e quatro estaduais em 2014. 

 Já colocando sua intenção de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e buscando difundir o novo partido, João Paulo planeja visitas a todos os m municípios pernambucanos para formar diretórios municipais.

"Já comecei a andar pelo Estado para fortalecer o partido em Pernambuco e montar os diretórios, para que em 2014 o PEN participe das eleições proporcionais com chapas próprias", afirma.

Por Juliane Menezes

3 Comentários:

  1. gostei muito e gostaria de esta com vcs mesta caminhada vui neta e esposa de homens envouvidos com politica a vida toda e esto querendo paticipa na politica pernanbucana

    ResponderExcluir
  2. quero mi filia a este partido e gostaria de saber como ed.christinepereirachris@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. como faço para trazer o PEN para lorena sp .estamos precisando de um partido serio por aqui!

    ResponderExcluir

GOSTOU DA POSTAGEM? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.